Escrever, escrever e escrever

Caixa é um recipiente no qual podemos colocar algumas coisas. Na minha mente, caixa lembra um presente. Caixa de presente. E presente, quem não gosta?

Meu objetivo aqui neste espaço é refletir sobre o “fazer arte “na literatura principalmente.  Ilustrarei isto com minhas experiências em produção literária, criação de textos ficcionais, com minhas dúvidas, dificuldades, o meu aprendizado em oficinas literárias. Esta minha necessidade de uma escrita reflexiva, observadora de detalhes surgiu ao longo do meu desenvolvimento na produção de contos e no dia a dia da lida com a própria escrita. Percebi uma lacuna de conhecimento em mim sobre este assunto. Então, comecei a pesquisar em livros técnicos da área e resolvi elaborar este projeto de reflexão, um caixa onde outros escritores– leitores encontrem mais fios de novelos para puxar e desenrolar, descubram mais nuances sobre o próprio trabalho de escrita. Mais pistas deixadas sobre suas mesas de trabalho, suas telas de computador, seus blocos de anotações que nem mesmo eles tinham percebido.  Espero que o ato de pensar sobre os processos de criação em literatura e o conteúdo desta caixa possam inspirar pessoas na arte da escrita.

Publicado por lourei

Escritora. Algumas publicações dentre elas: Bernardo (2008) na revista Fundação Cultural de Curitiba (FCC); Resenha Como bonecas Matriochcka: Uma história dentro de outras na revista FCC (2010) e Um Segundo Amanhã no livro Ilha Nômade (2018) Editora A.C. Design

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: